Fale connosco

Avenida da Igreja nrº 28, RC/Dto
2480-301
Porto de Mós

Personalização Scan Intraoral

  • 26-07-2021


Os Scans Intraorais da EFF Dental Componentes podem ser personalizados para garantir uma melhor adaptação do dente no modelo.

Personalização Scan Intraoral

Estes scans são geralmente personalizados nos casos em que os implantes estão mais subgengival, a mais de 3mm, e não possuem o perfil de emergência adequado.


Que materiais são necessários para a personalização?

  • Chave correspondente ao implante
  • Scan Intraoral correspondente ao implante
  • Broca Maxicut
  • Caneta
  • Sonda milimétrica


Como personalizar?

Ao colocar o Scan Intraoral da EFF Dental Componentes sobre um implante subgengival, vamos observar que o mesmo não entra de forma confortável para o paciente. Deste modo é necessário proceder à sua adaptação para que se consiga um melhore mais adequado resultado.

Em primeiro lugar, com o auxílio da sonda milimétrica, é necessário verificar quão profundo está o implante, para que se consiga personalizar o Scan Intraoral com a melhor precisão possível.

O Scan Intraoral é composto pela área de scaneamento, o corpo e a área de conexão. Tanto a área de scaneamento como a área de conexão não podem ser alteradas para não comprometer o sucesso do trabalho. Essas áreas têm de ser delineadas, com a caneta, para que não se corra o risco de as danificar.

De seguida, com a broca Maxicut, é feito um desgaste no Scan até atingir o perfil de emergência desejado. Feito isto, pode-se aparafusar o Scan no implante e seguir para o scaneamento.


Confira no vídeo abaixo a explicação dada pelo Gerente Técnicoda EFF Dental Ibérica, Flávio Rosa de Oliveira.